Não sei quem me falou dessa receita, um misto quente de banana, então os créditos da receita ficam pendentes (foi Marcelo Bonates). Ao certo mesmo é que o tal misto quente é uma delícia, e, hoje pela manhã ao fazer o meu, resolvi tirar umas fotos e explicar passo-a-passo, a feitura do tal misto quente, que aliás é bem simples.
Ingredientes: pão-de-forma, uma banana madura, canela em pó, uma colher de chá de manteiga, queijo prato ou mussarela.
Obs.: a minha sanduicheira é de teflon (já tentei numa de aluminio e grudou tudo e queimou); o tempo médio de cozimento é 15 segundos de cada lado da chama duas vezes, mas recomendo observar e ficar “em cima”, senão queima fácil.
Veja os apetrechos abaixo:

Observe que sou comedido no uso da manteiga…

Corte a ponta da banana e deixe no prato e fatie ela ao comprido e polvilhe com canela em pó e já deixe o queijo ao lado…

Depois disso, cubra com uma camada parcimoniosa de queijo; já experimentei colocar queijo embaixo e em cima da banana… pra quem adora queijo, manda ver… eu prefiro pouco. Também já experimentei polvilhar canela novamente em cima do queijo; tente também!

Ahh, acho que eu ia esquecer da ponta da banana? Polvilhe com um pouqinho de canela também, pois ela vai dar um toque diferente ao seu “sanduba”… hehe!

Agora é assar a “criatura” e, fique esperto, senão queima… fogo médio-baixo e toste a gosto.

Finalmente, leve ao prato (não aconselho apreciar segurando com as mãos, feito um animal!), fatie ao comprido em três partes, depois cada parte em três outras; alterne com os pedacinhos de banana.

Realmente uma delícia, mas recomendo não comer todo dia,… mas dá vontade! Deem feedback, e bon appetit.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.